Bom dia Patu. De 93 a 96 tivemos sérios problemas de abastecimento dàgua na azona urbana e rural e nessa epoca não tinha a adutora, inaugurada em 2000.O que eu fiz, contratei e paguei carros-pipa em parceria com o governo Vivaldo Costa.Dinheiro existe o que falta é vontade politica de todos:GILSON MOURA-JOÃO MAIA - e claro da mesa diretora da CÂMARA MUNICIPAL.Lembra quando fui com POPÒ, Bodin e Magnólia falar com o presidente da CAERN e a nossa prefeita - vice - ex-prefeito e etc se negaram a aceitar o meu convite. 
UNIDOS RESOLVEMOS MAIS ESSE PROBLEMA DA NOSSA QUERIDA PATU.Menos arrogância e mais humildade.

Quanta Contradição...

Uma coisa é verdade em Patu temos uma prefeita que não consegue matar a sede do seu povo, após varias promessas em cima de palanques na campanha passada a ADM atual não consegui cumprir um de seus principais deveres, matar a sede do povo de Patu, teve até vereador prometendo caixa d'água e o povo ainda está esperando, falta agua na nossa cidade principalmente no conjunto nova Patu onde a ecasses é maior. Como sofre esse bairro, em quase 4 anos de mandado quase nada foi feito por eles , apenas uma rua calçada e com recursos deixados pela ADM anterior, o que se via constantemente era fotos e mais fotos nos sites e blogs da PMP falando em ampliamento de abastecimento d'água e etc. Mas é bem verdade e somos reconhecedores que colocar os canos e entupi-los não adianta de nada pois canos não mata sede, o que mata sede é o que passa por eles. Curioso mesmo é que ao invés de pelo menos tentar solucionar esse grave problema a PMP esta "estruindo" aguá nos belos canteiros feitos por eles, que diga-se de passagem ficaram muito bonito, mais isso não beneficia população carente colocar flores e palmeiras não mata a fome de um pobre, não traz um teto ou abriga uma família carente, estruir aguá aguando constantemente esse LUXO não mata a sede dessas mais de mil famílias que mora no bairro Nova Patu, então não é por ai, se alguém quer fazer uma administração pelo menos regular tem que prestar serviço a população carente, tem que gerar emprego, tem que fazer acontecer, espero que vejam isso como uma critica construtiva e procurem  beneficiar primeiramente os mais carentes para que depois possam ir cuidar da aparência municipal. 



27 de abril: Dia da Empregada Doméstica


Passar, lavar, cozinhar e limpar, funções diárias na vida de donas de casas que muitas vezes são delegadas a profissionais domésticos. Segundo o Ministério do Trabalho, são considerados empregados domésticos todos aqueles que prestam serviços que auxiliam nas tarefas do lar. Alguns exemplos são as governantas, faxineiras, motoristas particulares, jardineiros e babás.
Hoje, no Brasil, mais de 5 milhões de pessoas são consideradas domésticas, sendo a grande maioria deste total mulheres. E para homenagear essas profissionais foi criado o Dia da Empregada Doméstica, comemorado em 27 de abril.

Com que Cara VEREADORA?

Comentário enviado por Carlos Junior:




Hoje a tarde ao assistir a seção da câmara municipal de Patu uma certa vereadora falou a seguinte frase após uma votação que desaprovou por unanimidade as contas do ex-prefeito Possidônio Queiroga, "Com que cara essas pessoas irão pedir o seu voto caro cidadão?"  .
Pois bem senhora vereadora, me responda com que cara você irá pedir o seu? Já que seu nome esta entre os 90 Inelegíveis pela lei da FICHA LIMPA, parece que a situação é a mesma minha senhora. Antes de atirar pedra em alguém olhe para a própria situação.

Professores da UERN aprovam indicativo de greve

Reunidos em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da ADUERN, os professores aprovaram indicativo de greve para o dia 02 de maio. No mesmo dia, às 9h, será realizada outra assembleia para avaliação.


A decisão da categoria foi tomada em virtude do não cumprimento, por parte do Governo do Estado, do acordo firmado com a ADUERN, em setembro do ano passado, e que pôs fim à greve de 106 dias na UERN. O acordo previa um reajuste de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.


A categoria docente estranhou a postura do Governo considerando que em inúmeras ocasiões foi confirmado o cumprimento do acordo (leia aqui), inclusive pela própria governadora que garantiu o reajuste para abril (veja aqui). E agora, como ficará a palavra da governadora diante do exposto?


O Governo do Estado convidou a ADUERN para uma reunião que será realizada amanhã, 27, em Natal.
Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, em diversas ocasiões o governo confirmou o acordo, mas depois voltou atrás, negando o reajuste. “Por isso, a greve se tornou um caminho inevitável, pois é inaceitável e desumano o que o governo está fazendo com os professores da UERN. Queremos que o governo cumpra sua palavra”, afirma.


Fonte: ADUERN E RG NEWS

25 de Abril dia do Contabilista.


Professores da UERN poderão deflagrar nova greve


A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte poderá deflagrar uma nova greve da categoria. Os professores, que aguardavam para este mês a primeira parcela do reajuste salarial acordado com o Governo, foram informados que não está implantado no contracheque o aumento salarial.

Em setembro do ano passado, o Governo Rosalba garantiu aos professores reajuste salarial com 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

A ADUERN já está convocando uma assembleia para a próxima quinta-feira, às 9h. A tendência é que um novo movimento de paralisação seja deflagrado caso o aumento salarial não entre em vigor.

Fonte: Tribuna do Norte/ Panorama Político 

Em Almino Afonso...

A Politica em Almino Afonso ja começou, segundo o blog agora Almino Afonso Informa os dois pré-candidatos ao cargo no executivo Cleilson Carlos(Bode) e Antonio Fernandes ambos do PCdoB reuniram-se nesses últimos dias para debater plano de governo e forma de trabalho para a campanha, Já do Lado da situação o clima é mais tranquilo por parte do prefeito Lawrence Amorim  devido a hegemonia da família na cidade, mesmo com audiências por infidelidade partidária realizada nesses últimos dias o ambiente não mudou, a final é notável o excelente trabalho realizado pelos Abeis na pequena cidade de Almino Afonso, não é por acaso que a família esta á 12 anos no poder. Trabalhar para o povo não é pra quem quer, é pra quem pode e sabe.

Vacinação contra a gripe começará no dia 5 de maio


Vacinação não é mais uma necessidade exclusiva das crianças. Jovens, adultos e especialmente pessoas mais velhas precisam estar em dia com as campanhas de vacinação. Programas de vacinação como os da gripe e da pneumonia, especialmente dirigidos para essa fase da vida, devem ser atendidos prontamente.
Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontecerá entre os dias 5 e 25 de maio. Esta é a época do ano ideal para tomar a vacina, visto que antecede o inverno, estação em que a transmissão do vírus é maior, porque as pessoas ficam contidas em ambientes mal ventilados e propícios para a transmissão do vírus.  Em 2012, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe contemplará os mesmos grupos do ano passado: crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, índios e trabalhadores da saúde.
A vacina da gripe tem muitas particularidades interessantes e está cercada de mitos favoráveis e desfavoráveis também. A gripe é uma doença de maior porte e intensidade do que o resfriado comum, em que a pessoa com a doença apresenta coriza, dor no corpo e febre. A Gripe é uma doença mais séria, com risco de complicações e, eventualmente, até de morte.
A proteção da vacina da gripe é mais eficaz nos primeiros seis meses. Depois, sua eficácia decresce progressivamente e, após um ano, ela praticamente perde seu efeito. Essa é uma das razões que justificam sua renovação anual. A outra diz respeito à composição da vacina. Ela sempre protege contra três vírus gripais que estão em constante mutação. Quando aparece um vírus novo, a vacina precisa ser atualizada. Entra o vírus novo na fórmula da vacina, sai geralmente o mais antigo e a vacina continua sendo trivalente.
Não é muito comum ocorrerem complicações depois da aplicação da vacina. Estatisticamente, a taxa de reação está por volta de 1% a 2%. O que acontece com maior frequência são reações tranquilas, um pouco de dor muscular, pequena prostração, raramente uma febrícula. Em um ou dois dias, esses sintomas desaparecem.

Fonte: Abc da Saúde
Imagem: http://www.busquequalidadedevida.com.br

POLÍTICAS E POLITICAGENS

Da Coluna de Miriam e Silvano:



- Oi amiga Sabiá, faz tempo que a gente não se avista, e neste intervalo tantas coisas mudaram de rumo e direção, já houve muito "fundunço" num jogo limpo e sujo de candidatos. Não é mesmo? Ou você não está por dentro?

- Pois é, amiga Concris, realmente faz muito tempo que a gente não se encontra. É que ultimamente estou muito preocupada com a família. São questões de saúde, segurança e agora a seca que se agrava. Mas vamos conversar sobre o que está no "resplendor". Eu soube que Popó e Lair se uniram e resolveram tornar público o nome dos ou das candidatas da oposição à atual gestão do governo municipal de Patu. São duas mulheres que sem dúvida merecerão a confiança do eleitor consciente. E quando o povo quer tudo de bom pode acontecer.

- Ó "xente", pois eu não sabia dessa boa novidade. Então agora os dois se entenderam e querem fazer política em conjunto?
 - Exatamente. Os dois pararam para pensar e viram que é melhor assim. Atualmente ficou da seguinte maneira: No entendimento de Lair e Popó, Magnólia será candidata à prefeita e Maria dos Remédios candidata a vice. A gente percebe que este é o grande desejo do povo, pois quando as pessoas souberam dessa decisão, houve uma corrida em direção à casa de Popó dando abraços e parabéns, garantindo todo o apoio. Foi uma verdadeira festa popular. Isto a meu ver mostra que algo de errado acontece com a gestão atual. Pois na realidade está "tronxa", A prefeita atual entrou na prefeitura como "laranja" manobrada por Timotinho e por um ”lagartixa” que apenas balança a cabeça.

- Mas amiga, vamos fazer de conta que a candidata é você. Então eu pergunto: como você encara um governo municipal?
- É fácil e às vezes difícil. Em primeiro lugar, governar não significa determinar. Mas antes de tudo é importante que se escute o povo para ver as prioridades de cada bairro e sítio e para que isso aconteça, é necessário que eu dê expediente, pois estou recebendo um bom salário como funcionário público. E este salário sai dos impostos pagos pelo povo. Por isso tenho que me lembrar diariamente que sendo prefeita preciso estar a serviço do povo, tenho obrigação de aplicar as verbas e o dinheiro dos projetos integralmente naquilo que é destinado sem pensar em extravagâncias pessoais como comprar meu carrão e propriedades com dinheiro público e por ter nojo do povo me retiro e vou morar em outra cidade. Se fizer assim, estou traindo a confiança depositada em mim pelo eleitor e cometendo o crime do peculato que por si só já merece a perda imediata do mandato. Infelizmente o povo não sabe nem usa o poder que possui de exigir honestidade dos governantes.

- E concretamente como é que você  procederia?
- Em primeiro lugar eu faria uma revisão geral das contas da prefeitura com a ajuda de um contador, logo que saísse o resultado das urnas. E as irregularidades seriam logo denunciadas. E ao assumir não daria ouvidos aos bajuladores, nem lhes daria cargos e também não daria continuidade a pessoas que já possuem cadeira cativa em secretarias onde se faz necessário inovação, pois na comunidade  há muitas pessoas capazes, atuantes, criativas e bem intencionadas que poderiam ocupar cargos. Penso em dar lhes o espaço para que haja renovação. Garanto evitar que as pessoas viciadas em cargos e que sempre estão numa secretaria, mesmo quando muda o prefeito e que estão mais preocupadas em mamar nas tetas da prefeitura do que em prestar serviço. Por isso faria reuniões nos bairros, sítios e fazendas com a presença dos líderes, jovens, idosos e o povo em geral para com base em suas sugestões proceder à nomeação de pessoas idôneas, capazes e comprometidas com a população.

- E quanto aos jovens, você acha que eles já possuem maturidade suficiente para atuar na política?
- Acho que muitos jovens de hoje possuem senso crítico suficiente para assumir com responsabilidade qualquer cargo ou função pública. Os jovens e principalmente os estudantes foram muito discriminados e até massacrados durante os anos da ditadura 64-84. Isso fez com que ainda hoje em dia muitos tenham receio de exercer seu direitos de cidadania e funções na vida política. Mas hoje já podem votar a partir dos 16 anos e com isso são mais valorizados pela sociedade.

- E como considera os idosos politicamente?
- Sua experiência e idealismo merecem ser considerados. Veja o exercício da cidadania de um Ulisses Guimarães que tanto se empenhou na elaboração da nova constituição federal e de Leonel Brizola sempre lembrado como governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro pelo empenho na educação, na saúde, segurança e esportes.

- E quanto à saúde e educação o que pretende fazer?
- Sei que a educação tem problemas cuja solução não é imediata. Um secretário atuante que saiba interagir com a direção de escolas, professores e alunos, conseguirá melhorias sensíveis. Mas a meu ver, urgente se faz uma saúde que funcione sempre da melhor forma possível, pois todos tem direito a uma assistência adequada. Mas isso nem sempre acontece como deveria ser. Há poucos dias uma senhora de 98 anos não foi atendida pelo corpo médico, quando pelo Estatuto do Idoso, alguém que não consegue ir ao hospital tem todo o direito de ser assistido em sua casa. Mas isso não aconteceu. Infelizmente.

- E qual é sua mensagem final ?
- Ao querido povo de Patu quero dizer: Vamos exigir nossos direitos de cidadãos, mas ao mesmo tempo vamos agir com responsabilidade, para podermos cantar: “Patu melhorou sim para todos”.  E não: “Patu melhorou sim para Timotin”. A todos meu abraço e depois das eleições vamos comemorar a vitória de Magnólia e Remédios, comendo um baião de dois à sombra das mangueiras da Avenida da Nova Brasília.

Pela soberania do povo e união de Popó e Lair, com certeza, Magnólia e Remédios é a dupla que vai se chamar: Vitória, vitória, vitória.

Deu no RN POLITICA EM DIA 2012: PRÉ-CANDIDATURA DE UMA VERTENTE DA OPOSIÇÃO, DEFINIDA EM PATU.

O ex-prefeito de Patu, Lair Solano, disse ao blog rnpoliticaemdia2012, que a oposição já conta com a chapa pré-definida para enfrentar o embate de 07 de outubro próximo. Segundo Lair, o DEM e o PTB formalizaram junto aos seus correligionários, os nomes de Magnólia Solano e Maria dos Remédios, como pré-postulantes a prefeita e vice nas eleições vindouras.
"Essa dupla deve encabeçar uma das oposições, caso venhamos a ter mais de uma chapa oposicionista. Temos no nosso grupo a presença de seis partidos, que unidos irão para o pleito. São eles: DEM/PTB/PHS/PRB/PP e PMN", disse o ex-prefeito.
A situação deve apresentar a dobradinha de 2008, tendo Evilásia e Gorete como candidatas a reeleição.



Fonte: Rn Politica Em Dia 2012
Foto: Blog Patu Cidade da Serra

Festa de Emancipação Política de Messias Targino


Hoje pela manhã a prefeita de Messias Targino anunciou em seu programa na Fm, a programação da festa de emancipação política de Messias Targino.Além da programação social,a prefeita anunciou a participação do cantor olhod'águese Dorgival Dantas,Caninana do Forró e atrações locais,a festa será no dia 7 de Maio.

22 de Abril Dia Internacional da Terra


Programação do Mossoró Cidade Junina 2012


Nova enquete no Blog com a seguinte pergunta ...





"Onde a administração atual deixou a desejar nesses 4 anos de governo?" 


As opções são :
Saúde
Turismo
Educação
Moradia
Esporte
Geração de Emprego
Saneamento Básico
Qualidade de Vida
Outros


Os Leitores terão um mês a partir de hoje 21/04 para votar, veja e reveja seus conceitos e vote  no que acha que nossa cidade deixa a desejar para sua população.

Chegamos aos 2000 acessos, nossos muito obrigado a todos.


Imagens da aliança politica entre os ex-prefeitos de Patu Dr Lair Solano e Possidônio Queiroga.

Aconteceu ontem por volta da 8h:30m na residencia do ex-prefeito Popo a volta de uma velha aliança politica entre os ex-prefeitos de Patu Possidônio (Popo) e Dr. Lair Solano, o evento foi promovido pelos mesmos a fim de anunciar para a população a união e uma possível formação de chapas para as eleições de outubro para prefeito de Patu, na ocasião o médico e Lair chegou acompanhado da sua esposa e ex vice prefeita Magnólia que uma das cotadas para uma pré candidatura a prefeito,  mas enquanto não são anunciados os nomes os simpatizantes e seguidores desses dois lideres políticos foram presenciar esse momento marcante, veja algumas imagens do evento.















O Parabéns de hoje vão para...


Ruana DantaS !

Fim da enquete do blog.


"Quem deveria ser eleito prefeito de Patu em 2012?" Os seguintes resultados foram :


Evilasia Gildenia
  63 (40%)
 
Atimar Godeiro
  5 (3%)
 
Rubinaldo Maia
  2 (1%)
 
Possidonio Queiroga (POPO)
  71 (46%)
 
Rivelino Camara
  7 (4%)
 
Alexandrino Suassuna (XAMXAM)
  6 (3%)
 

MESSIAS TARGINO- Prefeitura abre concurso com salários até R$ 4.500


A Prefeitura de Messias Targino, distante 298 quilômetros da capital potiguar, abre inscrições para concurso público nesta segunda-feira (16). São oferecidas cinco vagas sob o regime estatutário. A remuneração será de R$ 4.500,00 em jornada de 40 horas semanais para Médico e de R$ 622,00 em carga horária semanal de 40 horas para os demais profissionais.

De acordo com o edital disponibilizado no endereço eletrônico da Fundação Vale do Piauí (Funvapi), são oferecidas três vagas para Agente de Endemias, função que exige o Ensino Fundamental, além de uma vaga de nível Médio para Técnico de Enfermagem e uma vaga para Médico, cargo que exige formação em curso Superior na área.

Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site www.funvapi.com.br, no período entre às 8h da próxima segunda (16) até às 23h59 do dia 30 de abril, e pagar a taxa de R$ 50,00 para a função de nível Superior e de R$ 25,00 para os níveis Fundamental e Médio.



Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Específicos. A prova deverá ser aplicada no dia 27 de maio, em locais e horários que serão definidos e divulgados posteriormente.

Este concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.


Fonte: Dnonline

Acabou o mistério, não é ELE é ELA mesmo !


Os Parabéns de hoje vai para ...

                                       
                                                                 Anelita Nunes !

OS DOIS DESEMBARGADORES SUPOSTAMENTE ENVOLVIDOS PEDEM AFASTAMENTO.

Acusados por Carla Ubarana (lider da operação judas)de participação no esquema de fraudes no TJRN(Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) e responsabilizados pelo TCE por esses desvios, os dois desembargadores, estão afastados de suas funções como magistrados.









Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro pediram respectivamente férias e licença médica no TJRN.
Esses pedidos foram deferidos pela presidência do Tribunal. Rafael Godeiro está de férias desde o dia 04.04.12, enquanto Osvaldo se afastou por motivos de saúde desde a última segunda-feira.



















Fonte: Falando com Dra. Verônica

Hoje tem Libertadores e Copa do Brasil !


MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS DA UERN COMEÇAM HOJE



Tem início hoje o período de matrículas dos aprovados para o primeiro semestre do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Como as aulas devem começar no dia 02 de maio, a Segunda Chamada será divulgada no dia 16 de abril, sendo as matrículas no dia 19 deste mês.
O prazo se encerra amanhã (13).

Fonte: Caraubas Hot News

Deu no Jornal Nacional: Investigação encontra desvios de R$ 11 milhões no TJ-RN

Aleluia! Deu no Jornal Nacional da TV Globo: Investigação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte encontra desvios de R$ 11 milhões no Tribunal de Justiça.

A notícia sobre o escândalo dos precatórios do TJ, já velha para os nativos, ganhou, finalmente, destaque em rede nacional [quem quiser rever a reportagem, clica aqui:reportagem do JN].

Eu comecei a semana dizendo que o caso dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, resultado da Operação Judas, tem tido boa cobertura na imprensa local. Mas não via qualquer destaque na chamada grande imprensa do país. 

E também disse que as afiliadas locais das grandes TVs estavam devendo uma boa reportagem em rede nacional. Afinal, o estranhamento não era só meu. Muita gente se perguntava por que um escândalo tão rumoroso [milhões de reais desviados, uma instituição importante como o Tribunal de Justiça, presos, delação premiada, ameaças de morte, desembargadores sob suspeita]  não ganhava a atenção da mídia do centro-sul do país.

Agora, não. Além do Jornal Nacional, eu fiquei sabendo que a Band também apresentou reportagem sobre o assunto em seus programas de rede.

O relatório parcial do conselheiro Carlos Thompson, aprovado por unanimidade pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado, apontando desvios da ordem de onze milhões e reais e responsabilizando os desembargadores Oswaldo Cruz e Rafael Godeiro, e os vídeos dos depoimentos dos cinco presos da Operação Judas tiraram as TVs locais da inércia que estavam jogadas e provocaram as reportagens levadas ao ar ontem (11).

Há muita coisa a ser contada. Mas foi um bom começo. Volto a dizer: o caso dos precatórios não é assunto apenas do Judiciário local. É assunto hoje do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, da Procuradoria Geral da República, já virou processo no STJ - Superior Tribunal de Justiça e deve chegar ao STF - Supremo Tribunal Federal, pois tudo chega ao STF. Segundo relatos do meio jurídico, os desvios de precatórios são comuns a outros tribunais de justiça do país. Não é 'privilégio' nosso.

Portanto, a atenção da grande imprensa ao caso dos precatórios no Rio Grande do Norte é benéfica para os demais Estados e suas cortes de Justiça. É o Brasil que continua sendo passado a limpo. E vai continuar porque os escândalos se sucedem.
...
Nota do editor: os vídeos dos depoimentos de Carla Ubarana, do marido dela, George Leal, e demais acusados na Operação Judas, são hipnotizantes. São contundentes. A gente começa a assistir e não consegue parar [acompanhe na TV Nominuto, canal 27 da Cabo ou no canal multimídia do portal Nominuto.com].

Os detalhes da fraude e dos gastos do dinheiro desviado [milhões de reais, diga-se de passagem] são elementos para qualquer manual da corrupção. E é a prova cabal da falta de controle na administração pública brasileira.



Fonte: Nominuto.com

Senac oferece 4.782 bolsas integrais de estudo em todo o estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança a edição 2012 do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo do ano, em mais de 40 cursos distintos. O Programa tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Na primeira etapa, serão disponibilizas 805 vagas, nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Natal e Parnamirim. As inscrições começam hoje e seguem até 20 de abril, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br Serão contemplados cursos em áreas como informática, gestão, beleza, comércio e turismo. O início das aulas está previsto para o próximo dia 23 de abril. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelocurso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.
Logo após a realização da inscrição, o candidato será contatado pela entidade, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Desse modo, as matrículas ocorrerão simultaneamente ao período de inscrições, oportunizando que candidatos suplentes sejam imediatamente convocados, caso ocorram desclassificações. Entre abril e dezembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade. O diretor regional do Senac-RN, Helder Cavalcanti, explica que aqueles que não forem contemplados na primeira fase poderão se inscrever novamente nas próximas etapas. “Com esta metodologia de trabalho, os interessados não precisam esperar vários meses pelo início da capacitação. Além disso, ampliamos as oportunidades para que estejam disponíveis em vários períodos do ano, atendendo às necessidades de capacitação da população norte-rio-grandense”, afirma Helder Cavalcanti. Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio, destaca que, desde 2009, cerca de 7.500 pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa.

Fonte : Blog Cardoso Silva

Carteiras de habilitação gratuitas.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aguarda a regulamentação do Programa Público CNH Popular para começar a emitir gratuitamente a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixo poder aquisitivo.

O programa foi lançado no dia 26 de dezembro do ano passado, por meio de lei sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A lei estabelece que o Rio Grande do Norte terá 180 dias para apresentar essa regulamentação com relação ao cadastro. Com isso, o governo deve explicar como ele será feito, como as pessoas terão acesso e quanto o Estado poderá bancar de gratuidade a cada ano. O governo promete estruturar as regras do programa até o mês de junho.

Fonte: Cardoso Silva

O ARREPENDIMENTO DO PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL QUE CHUTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA.


Lembram do Pastor que chutou N.Sra. APARECIDA? *
Vocês se lembram do pastor Sérgio Von Helder?
Para refrescar as suas memórias: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. 
O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavrase gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria...

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa.
Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar.
Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.
Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele. 
Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse..
Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.

AMIGOS, ESSA MENSAGEM É PARA QUE NUNCA A GENTE DUVIDE DO PODER DE NOSSA SENHORA.

"Felizes daqueles que crêem sem nunca terem visto"
 
Fonte: o impostor 
Via TaboleiroGrandeNews