![]() |
Para o cientista político Lincoln Morais, o momento pede cautela com o uso da internet, uma vez que esta não traz efetivamente a liberdade proposta por alguns estudiosos da área.
“É importantíssimo o uso das mídias sociais, mas elas não excluem os outros meios de comunicação. As pessoas não devem pensar que a internet propõe liberdade de expressão, a gente vive em um sistema capitalista, que impede esse fenômeno”, comentou.
Na primeira vez em que foi alvo de comentários negativos no Twitter, em 1º de maio, a governadora Rosalba Ciarlini emitiu nota afirmando se tratar de um complô contra sua gestão.
“Alguns temem ou desprezam o uso do Twitter e das demais redes digitais. Isto é um erro grave. As redes podem mostrar como pensa uma parte da sociedade. O problema é que os políticos tradicionais e as grandes empresas não sabem ouvir. Escutar o que as pessoas dizem pode ser essencial na construção de soluções para os graves problemas de nossa sociedade”, comentou o jornalista Ruy Rocha.
No final da manhã desta sexta-feira, a palavra-chave #ForaGovernadoraRosalba voltou a um dos primeiros colocados nos assuntos mais comentados pelos usuários brasileiros do Twitter. Procurada, a assessoria de comunicação do Governo do Estado não se pronunciou sobre o novo “tuitaço”.
Fonte: No Minuto.Com