E a natureza chora e clama por ajuda.















    
            Diante da conjectura que vivemos de efeito estufa, desmatamento, aquecimento global, extinção da fauna e da flora, na cidade de Patu ainda tem quem desmate por puro cunho embelezatório, e quem polua o lençol freático de forma desmedida. Há alguns meses atrás 28 blogs de 23 cidades de todo o Rio Grande do Norte foram mobilizados em favor da causa da "mãe natureza" publicando uma matéria acerca do lixão a céu aberto na cidade de Patu contando também com a exibição de uma matéria na Tv Ponta Negra com o mesmo tema dimensionando assim o grau de sensibilidade que a sociedade tem quando o quesito é meio ambiente.
            Em uma cidade como Patu onde a demagogia impera, a demagogia verde, ecológica é perpassada aos olhos dos cidadãos a todo o tempo é até vergonhoso um tema como esse sendo exacerbado de tal forma. A atual administração de Patu não se importa com a vontade de seu povo uma vez que não se foram consultadas acerca de arrancar as mangueiras que se localizavam na Avenida Lauro Maia, hoje se encontra apenas na região do bairro Nova Brasília, as mangueiras não são arvores nativas, o que não significa que por este motivo não são importantes.
            As imagens desta matéria deixam claro o desrespeito com o meio ambiente, o despreparo e a falta de conhecimento para com o assunto a atual administração tem em relação à temática, uma vez que o recolhimento do lixão provenientes de hospitais deve ser feito a parte, para que não haja a contaminação do meio ambiente com os mesmos. Localizado no caminho que leva ao sitio Jatobá, o lixão que não tem os cuidados necessários contaminando assim o lençol freático da cidade, as carcaças de animais que foram mostradas antes, ainda continuam a serem depositadas no lugar e a incineração do lixo forma inadequada continua a lançar cinzas e fumaça poluindo o ar e adentrando moradias próximas a aquela localidade.