Popó diz ter recebido proposta para se unir com Ednardo Moura

Do Correio da tarde :


Depois de quase quatro anos sem falar 
sobre a política patuense, o ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga, o Popó, que esteve a frente do município por dois mandatos consecutivos, falou com exclusividade ao Correio da Tarde, sobre seus projetos políticos para as eleições de outubro e a forma como ele vem enfrentando todas as adversidades em sua vida, político e profissional, depois que deixou a prefeitura de Patu em dezembro de 2008. Para o ex-prefeito, esse período distante da mídia serviu para refletir e passar uma borracha no passado, além de elaborar novos projetos com vistas no futuro.

Popó disse ainda que recebeu proposta para se aliar ao sistema governista, mas preferiu manter sua coerência política e se manterá fiel aos seus aliados de primeira hora. O ex-prefeito também anuncia seu filho como seu sucessor político em Patu.


Correio da Tarde- Possidônio, o que fez com que você evitasse falar sobre política, por esse longo período após se afastar da prefeitura de Patu?
Possidônio Queiroga - Como todos sabem, eu enfrentei sérios problemas com denuncias sobre minha administração e contra minha pessoa, que resultando num desgaste muito grande. Isso me fez refletir um pouco mais sobre o que falar. Tem momentos na vida que é importante você recuar para não ser destruído e cair totalmente no anonimato. Mesmo atuando nos bastidores e mantendo-me, antenado com os fatos políticos que envolvem minha amada Patu, eu preferi evitar fazer comentários antes do momento oportuno. Agora passada toda essa turbulência estamos de volta com as baterias renovadas e dispostos a enfrentar novos desafios.

C.T - Recebi a informação de que você teria sido convocado a formar aliança com o grupo governista, Esse convite realmente existiu?

P.Q - Claro que existiu. Recebi propostas encantadoras para quem se encontra numa situação financeira difícil como a minha. Mas sou um homem de grupo e jamais poderia trair quem sempre confiou em mim e esteve do meu lado ao longo dos últimos anos. Por isso preferir unir forças com meus antigos aliados pelo bem da unidade oposicionistas e pelo futuro de Patu. Estamos dispostos repito a enfrentar os novos desafios de cabeça erguida.

C.T - Esses desafios envolvem a sucessão municipal, e obviamente uma nova candidatura a prefeito de Patu?

P.Q - Exatamente, nos estivemos analisando nossa situação política junto ao nosso grupo e também com nossos familiares e atendendo a um pedido do grupo que sempre esteve ao meu lado e aos meus familiares decidimos passar uma borracha no passado e unir forças com o ex-prefeito Lair Solano para retomar o crescimento de Patu, nas eleições de outubro. Diante disso nosso bloco de oposição já tem uma chapa forte para disputar as eleições de outubro, formada pela ex-vice-prefeita, Magnólia Solano e minha irmã Maria dos Remédios como vice. Essa foi a forma que encontramos eu e Dr. Lair Solano par que posamos recolocar Patu nos trilhos do crescimento.

C.T - Porque optar em apoiar outro nome e não enfrentar a disputa como candidato a prefeito novamente?

P.Q - Embora não tenha condenação por nenhum colegiado, o que poderia me tornar inelegível, eu preferi ouviu meus aliados de primeira hora, que sempre estiveram do meu lado, e também meus familiares. Quando eu estive preso, foram essas pessoas que em poucas horas se reuniram e conseguiram dinheiro pra me tirar da cadeia e me ajudarem até mesmo com cigarros e credito de telefone. Então eles acharam que seria mais interessante para nosso grupo unir forças com Dr. Lair que foi um grande prefeito de Patu e juntos lançarmos a candidatura de Magnólia e Remédios.

C.T - Como está sendo formado esse grupo? e qual será a bandeira de campanha para tentar retomar o comando da prefeitura de Patu?


P.Q -Hoje temos um grupo formado pelo PTB, PP, PRB, PHS que está sob nosso comando, mais o PMN e o DEM comandados pelo ex-prefeito Lair. Isso nos torna um grupo forte e unido que tem tudo para vencer as eleições, principalmente porque vamos defender a bandeira da saúde e da segurança para nossa cidade. O atual governo prometeu uma saúde de primeiro mundo. Temos hoje uma saúde fragilizada onde as pessoas estão morrendo por falta de atendimento medico e até mesmo falta de ambulância como ocorreu no final de semana. Então pela falta de ações efetivas do atual governo estamos convicto de que teremos a oportunidade de fazer com que Patu posa retomar o seu desenvolvimento.

C.T - O que o dá tanta segurança com relação a vencer o grupo do ex-prefeito Ednardo Moura que o venceu por duas oportunidades nas duas últimas campanhas?

P.Q - Veja bem. Nós tivemos duas eleições, a primeira em que nosso candidato João Godeiro, perdeu com um ponto percentual para o ex-prefeito Ednardo Moura, e a outra em que o vereador Alexandrino Suassuna, o Xanxan foi derrotado pela atual prefeita Evilásia Gildênia pela mesmo diferença. Ou seja um percentual mínimo, que mesmo sem o apoio de ninguém eu consegui reverter nas eleições estaduais de 2010, conseguimos fazer com que os deputados Gustavo Carvalho (estadual, e Sandra Rosado(federal fossem os mais votados em Patu com o nosso apoio. Aliado esse potencial políticos que temos a força do Dr. Lair não teremos dificuldades em vencer as próximas eleições.

C.T - E seu futuro político? Pretende retornar a disputar um cargo eletivo nos próximos anos?

P.Q - Hoje eu diria que não tenho mais pretensão de voltar a disputar uma eleição, mas o futuro na político é muito incerto. O que pode ser dado como certo hoje, amanhã pode mudar e ser algo totalmente diferente. Meu projeto político hoje passa pela eleição de Magnólia e Remédios e também pela eleição do meu filho, Tasso Queiroga como vereador de Patu. Ele será nosso futuro na política de Patu nos próximos anos, podem aguardar.